Faça o blog subir!

Ajude o seu querido blog! Divulgue para o máximo de pessoas possíveis e envie sugestões e pedidos para o e-mail Gamesjogaveis@hotmail.com =D

2 de junho de 2009

Playstation 1



Bom, fiquei um tempo sem postar, mas agora esta tudo resolvido e vou fazer um novo post. Eu escolhi o PS1 ( playstation 1).  Mas dessa vez, vamos nos aprofundar mais nesse console, que foi um pioneiro da "nova geração", também o melhor da sua época e hoje é um clássico. 
Vamos falar de uma maneira generalizada. O PS1 é um console da Sony (não! jura?) , que conta também com o PS2, PS3, PSP e o PocketStation (sim, isso existe).  O PS1 teve seu lançamento no Japão em 3 de Dezembro de 1994 e no resto do mundo em Setembro de 1995.A origem do playstation começa em 1990 quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM pro SuperNintendo. A sony que produzia o chip de som do SNES, foi escolhida para fazer a tal expansão. O projeto não saiu do prototipo após varias "brigas" com a Nintendo, que depois cancelou a parceria e fez outra parceria com a Philips. No lançamento do PS1 no Japão em 1994, já se tinha uma boa expectativa, ja que o PS1 podia rodar jogos em 3D, que na época estavam "engatinhando". Com mais memoria e gráficos melhores, os jogos também ajudar na fama do PS1 como por exemplo Resident evil, Crash bandicot, Tomb Raider, Final Fantasy  (uhu), Dino Crisis, Gran turismo, entre outros e os que nós falamos na semana do PS1. O que serviu de muita ajuda também foi um acessório, que revolucionou os consoles. O memory Card( literalmente um cartão de memoria) permiti voce gravar o jogo e quando for continuar, poder recomeçar do lugar de onde parou. Eu mesmo ainda tenho, e jogo PS1, pois nenhum gráfico que parece um filme e os sons reais podem substituir os sons monofonicos e um 3D que era melhor ser 2D mesmo. O PS1 revolucionou os consoles, que trocaram os cartuchos pelos CD-ROMS, e serviu de base para o PS2. No Brasil não foi vendido oficialmente, pois seria um desperdício de dinheiro ,No Brasl quem ganha da Sony não é a Nintendo nem outra empresa de jogos, é a pirataria de jogos e consoles e por isso não renderia nenhum lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário