Faça o blog subir!

Ajude o seu querido blog! Divulgue para o máximo de pessoas possíveis e envie sugestões e pedidos para o e-mail Gamesjogaveis@hotmail.com =D

18 de dezembro de 2009

Final Fantasy Dissidia



(A esquerda Cosmos, a deusa da harmonia só entrou na série de Final Fantasy em Dissidia, onde ela reúne os guerreiros mais bravos do universo para lutar contra os guerreiros de Chaos que querem espalhar a discórdia pelo universo, Chaos está a direita e está na série desde o Final Fantasy I)

Final Fantasy Dissidia é o mais novo jogo da série de Hironobu Sakaguchi lançado para PSP. O jogo traz um historia totalmente diferente e inédita em relação aos outros jogos da série, em vez do típico jogo RPG que outros jogos da série apresentam, Final Fantasy Dissidia um jogo de luta, com alguns elementos de RPG típico da serie. Dissidia tem um pouco de todo Final Fantasy, alguns poderes como Limit Break, equipamentos como o famoso Mythril (material usado para forjar equipamentos únicos como a Myrthril Sword.) e lógico os personagens! Do I ao XII incluindo os Summons presentes em toda série. O jogo não é apenas um jogo de luta normal, para um golpe ser mais forte que outro, basta apenas ter Brave Points(ou só brave mesmo...) ele afeta a força de um "HP atack", e como o nome diz, ela afeta diretamente o HP do seu oponente, mas para conseguir aumentar a sua Braver Base você pode usar itens e equipamentos que aumente-a ou usar o "Braver Atack"que rouba a bravura do oponente, tornado-o mais fraco e aumentado a força dos seus ataques, o que faz com que o jogo tenha um toque de estratégia, ora que você pode equipar diferentes armas e armaduras que lhe dão atributos diversos, ou seja, esse jogo mistura luta com RPG e estratégia.

Ok, agora vamos falar do jogo em si, depois de cada batalha, seja no Story mode ou no Arcade mode, você ganha PP's que são como moedas do jogo, você pode comprar roupas alternativa de cada personagem, ícones para lhe representar nas batalhas online e outras coisas.
Que tal ir pra parte mais importante? Lógico que os personagens... Abaixo a lista dos personagens que estão no jogo: (Heróis com número branco e os vilões com número preto e azul).

Heróis..................................Vilões
1 Warrior of the Light - FFI - 1 Garland
2 Firion -------- FFII ------ 2 The Emperor
3 Onion Knight -- FFIII ------ 3 Cloud of Darkness
4 Cecil --------- FFIV ------- 4 Golbez
5 Bartz -------- FFV -------- 5 Exdeath
6 Terra -------- FFVI ------ 6 Kefka
7 Cloud -------- FFVII ------ 7 Sephiroth
8 Squall ------- FFVIII ------8 Ultimecia

9 Zidane ----- FFIX -----9 Kuja
10 Tidus ------ FFX -----10 Jecht
11 Shantotto- FFXI..................11 Grabanth-FFXII
12 Cosmos - FF Dissidia............12 Cosmos-FFI

Aqui o link para baixar Final Fantasy Dissidia no formato Torrent, e digo com 100% de certeza que vale a pena esperar cada segundo de download e se irritar com a baixa velocidade da internet...

Mais um post escrito por Lucas. Nos meus próximos posts vou tentar falar mais de outros consoles em vez de ficar só PSP...

Qualquer dúvida, pedido ou sugestão mande um e-mail para Gamesjogaveis@hotmail.com ou escreva um comentário.

17 de dezembro de 2009

BitComet: Tutorial completo e Dicas

Antes de mais nada, baixe o BitComet, clique em baixar e dependendo do seu navegador esta imagem será diferente, no caso do google chrome irá aparecer uma janela com a opção salvar ou descartar:
(Obs:Clique na imagem que quer aumentar.)
lógico que você irá clicar em salvar, depois disso se iniciará o download

Terminado o download clique na imagem para começar a instalação, e depois em continuar se seu sistema é Vista

Agora escolha o idioma e clique em Ok
depois em Seguinte, logo mais em aceito e coisas assim...



Até aparecer essa imagem:

Então clique em procurar para escolher o lugar onde quer colocar a pasta do BitComet, eu sempre escolho o Desktop porque fica mais fácil de achar depois. Depois de escolher clique em instalar e espere alguns segundos.

Agora ele pede pra você pra instalar o CometBird, que é um navegador próprio do BitComet, eu nunca baixo porque nunca preciso, mas se quiser baixar vá em frente.

Se não quiser baixar o CometBird deselecione as duas caixas como na imagem abaixo:

Agora clique em continuar e depois em terminar. E agora o BitComet se iniciará, ele estará vazio e você verá a janelinha do BitComet no canto direito-cima que você pode mover.

No caso do meu BitComet, tem 1 arquivo concluído, 1 baixando e 2 parados

Obs: quando você inicia o download a janelinha do BitComet mostra a velocidade de download e de upload.

Ok ok, agora vamos "usar" o Bitcomet de verdade, para isso você tem que baixar um arquivo .Torrent, por exemplo Harvest Moon Innocent Life.torrent (que é um dos jogos que eu estou baixando), para você achar esse arquivo disponível para download basta apenas procurar na Internet, mas as vezes você não vai achar o que você procura, então o BitComet ajuda você nisso, se você olhar na barra lateral esquerda verá uma lista de sites para se baixar torrents como o Torrentz, the pirate bay e outros, mas se o que você procura é jogos, o blog recomenda o seguinte o site GamesTorrents que tem jogos para Pc, PSP, Wii, PS2 e outros, e é seguro na minha opinião.
E esse foi nosso tutorial, ajudando vocês a alimentarem seu lado Gamer de uma forma leve no bolso. =D

Obs²: quando você estiver baixando o arquivo torrent, esteja disposto a perder algumas horas de uso no PC... Eu disse PERDER! Pois quando você estar usando o BitComet, qualquer outro programa que use internet(como qualquer navegador) será drasticamente afetado, é como se o BitComet usasse toda sua internet, quando se abre uma pagina da Web ele demora muito mais do que normalmente é sem o uso do BitComet, por isso eu uso o PC normalmente durante o dia e deixo ligado durante toda a madrugada para baixar mais rápido, só que as vezes minha mãe reclama de deixar tudo ligado, por isso eu combino com minha mãe de deixar o PC ligado durante a noite.
Qualquer dúvida poste nos comentários ou envie um e-mail para gemeos_lg_@hotmail.com


Escrito por Lucas

15 de dezembro de 2009

PSP e Torrent: um casal perfeito!

Por Lucas.


Pra começar, você sabe o que é um arquivo torrent? Claro que muitos aqui sabem mas para aqueles que não sabem: Um arquivo torrent é um arquivo que só pode ser aberto por um downloader de torrent(vamos usar o BitComet como exemplo), ele pesa muito pouco (alguns MBs) mas quando aberto pelo BitComet, é nessa hora que você vê o quanto ele pesa realmente. A partir daí é um download normal, mas que pode ser pausado e iniciado a qualquer hora. o arquivo é bem usado para aqueles que gostam de baixar filmes, series, e também jogos que pesam demais para um download normal.
Ok ok, agora vamos voltar para o assunto de games. Existem pessoas que moram longe de uma banquinha de jogos, ou não compram simplesmente pelo fato de que se pode baixar o jogo. Eu por exemplo não paguei um único centavo pelos meus quase 20 jogos de PSP; baixei todos! Se você tem um PSP destravado e quer encher de jogos grátis com uma variedade do tamanho da internet, sigam o meu conselho: PSP e Torrent: um casal perfeito! para aqueles que não sabem muito do assunto brevemente escreverei um Tutorial ensinado a usar o BitComet, mas para quem quiser aprender sozinho, o link do download do BitComet.

9 de agosto de 2009

Resident Evil Outbreak

  Tudo começou como um dia qualquer em setembro... Um dia qualquer na vida de pessoas normais, que buscam descontração após um dia intenso de trabalho, de estudo... Ninguém nem ao menos suspeitou do que poderia estar acontecendo em Raccoon City, uma cidade americana que descobriu o verdadeiro significado de modernização graças à Umbrella Corporation, uma corporação farmacêutica que camuflou no desenvolvimento da cidade, segredos terríveis, como experimentos com perigosíssimas armas biológicas, como um vírus mortal, capaz de reanimar células mortas.

     De repente, milhares de pessoas dão entrada nos hospitais locais, com vários sintomas em comum: coceira, vômito, dores pelo corpo. A população encarou tudo como uma epidemia que seria facilmente controlada, enquanto surgiam na cidade casos de mutilação de famílias inteiras que habitavam as redondezas de Arklay – uma cadeia de montanhas que rodeia a cidade. A onda de assassinatos começou a se intensificar e passou a acontecer no meio urbano. Não era somente uma notícia qualquer no noticiário: a população toda via seus amigos, familiares e conhecidos sendo vitimados pela epidemia, e o número de mortes nos hospitais começou a crescer... O problema é que, quem sucumbia à doença, não permanecia morto por muito tempo.

     É uma noite comum, em um bar qualquer. Várias pessoas bebem, conversam, e se descontraem. Alguém entra pela porta aparentando ser um mendigo... Um dos funcionários se dirige à figura, pedindo para que ela saia, mas, aquilo que aparenta ser um mendigo, o ataca. Basta olharem pelas janelas do bar, para que todos aqueles que ali estão, descubram que o pesadelo só está começando. Cindy, Kevin, George, Mark, Yoko, Alyssa , David e Jim, lutarão juntos pelo mesmo objetivo: escapar com vida da Raccoon City, que se tornou a cidade dos mortos... Mas isso não será nada fácil.

     Os jogadores agora podem atirar e falar ao mesmo tempo. Novos comandos foram adicionados, os personagens originais ganharam novos itens e loadings demoram menos tempo. Um antigo desejo dos gamers também se tornou realidade neste game: é possível jogar online. O jogador podia se registrar através do browser in-game e interagir online com várias pessoas, criar cenários para explorar no Free Mode e no Scenario Mode, onde ele poderia escolher um cenário padrão do game e se aventurar com outros players. Infelizmente, a Capcom fechou os servidores de Resident Evil Outbreak nos Estados Unidos devido a problemas com o provedor, alegando que os jogadores estavam trapaceando e alterando os rankings de colocação. 

Resident Evil the Umbrella Chronicles




 Os fãs de Resident Evil já estão familiarizados com a quantidade de furos no roteiro existentes em toda a saga. Personagens cujos destinos não são explicados, fatos que ainda têm de ser esclarecidos e tantos outros questionamentos sempre existiram quando se falava da cronologia. Mas uma pergunta sempre pairou acima de todas as outras: O que aconteceu com a Umbrella e como ela acabou? 

     Responder a esta e a algumas outras perguntas que permeiam a série é a proposta de “Resident Evil: The Umbrella Chronicles”. Aproveitando-se das funcionalidades exclusivas do Wii, o jogo se estende por um longo período de tempo, desde o incidente no trem e na mansão de Spencer em 1998 até 2003, quando uma equipe anti-Umbrella, liderada por Chris Redfield e Jill Valentine, ataca uma instalação secreta da companhia no coração da Rússia. Durante esse período, saberemos mais sobre a fuga de Wesker da mansão, a sobrevivência de Ada e veremos como foi colocado um ponto final na Umbrella. 

     Por contar tantas histórias, o game foge completamente à tradição da série, lembrando mais um título da franquia Survivor. “Umbrella Chronicles” é um shooter em trilhos, no qual o jogador tem controle somente sobre uma mira que é utilizada para dar cabo dos monstros que infestam os cenários. O jogo é dividido em capítulos, cada um contando histórias específicas e envolvendo alguns personagens. Enquanto alguns capítulos recontam os ocorridos durante os games anteriores, outros são completamente inéditos, e mostram aspectos nunca antes revelados. Pela primeira vez, existe um modo cooperativo para dois jogadores. 

     Para aqueles que não conhecem a série, este game é uma boa introdução aos games originais. Para os aficcionados, o jogo carrega um gosto de nostalgia e a sensação de que, em “Resident Evil: The Umbrella Chronicles”, tudo que se sabe é pouco. 

8 de agosto de 2009

Resident evil 5


       Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 e estabeleceu novos parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos da história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta novos controles e uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida. 

     Uma década após o incidente na Mansão de Spencer, Chris Redfield continua na batalha contra a proliferação de armas biológicas, mesmo após o fim da Umbrella. Um dos fundadores da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assesment Alliance, ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), o ex-S.T.A.R.S. é atormentado por lembranças de seu passado e pela perda de sua parceira, Jill Valentine, dada como morta após uma missão mal-sucedida. Seguindo uma pista, ele é levado à África, onde uma transação ilegal de B.O.W.s está prestes a acontecer. Na Zona Autônoma de Kijuju, ele se une a Sheva Alomar, e juntos devem impedir o negócio e prender o responsável pela venda, Ricardo Irving. A missão, porém, se revela muito maior do que uma simples prisão, quando o destino do planeta é colocado em jogo e Chris se vê frente a frente com seu maior inimigo, Albert Wesker, que conhece a verdade sobre a morte de Jill. 

10 de julho de 2009

Air conflicts- aces of world war II


Air conflicts
Olá denovo, desculpa a demora desse Post, é que eu nao consegui parar de jogar esse jogo xD. Um dos fortes do PSP sao os simuladores ( de tiro, de aviao, de ATV, etc...), entao vou postar sobre um simulador de aviao. Seu nome é Air conflicts, voce ja pode ter jogado este jogo no PC ou no PS2. Como varios outros simuladores de aviao, este se passa na segunda guerra mundial. Logo que se inicia um novo "Data", voce tem a opçao de que naçao voce vai pilotar: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha ou Russia. Cada uma possui 4 tipos de avioes, sendo 1 bombardeiro, 2 caças e 1 Caça-bombardeiro. O jogo vai levar voce na historia, com varios tipos de missoes como ter que proteger sua frota maritima, soltar paraquedistas, destruir tanques,cidades e avioes inimigos. O interessante no jogo é que mesmo que voce perca a missao, o jogo continua e ele nao possui a opçao "restart" , ou seja, voce pode perder a missao uqe a guerra continua. Outro "destaque" no jogo é que quando seu aviao é destruido, voce o perde para sempre, tendo que usar outro. O que torna o jogo muito viciante é o fato que ele é um tanto curto, o que da mais vontade de joga-lo com as outras naçoes possiveis e nos 4 niveis de dificuldade. O jogo nao possui suporte online, mas possui a opçao de jogar com outros amigos em forma de combate, escolhendo o tempo, terreno e aviao. Aqui uma imagem de uma das missoes dos Alemaes(esquadrao Cruz de ferro no jogo), tendo que proteger seus tanques dos inimigos:
(we lost a Tiger Tank)

3 de julho de 2009

Real Soccer 2009





Já que ano que vém é copa, vou logo postar sobre jogo de futebol, alguns já devem ter ouvido falar nesse jogo, o Real Soccer já é famoso nos celulares, ele ganhou a versão de para DS, onde o jogo é muito mais envolvente.
A nova versão do jogo ganhou gráficos melhores, novas ospçoes de dribles e jogadores mais inteligentes. O jogo traz mais quase 200 times, todos com elenco atual. Os atletas tem a habilidade de acordo com o verdadeiro, ou seja, você consegue fazer um drible melhor com o Cristiano Ronaldo do que com um zagueiro qualquer.
Com o s movimetos da canetinha, é possivel fazer gols de corbeturtas, lançamentos e inversões. (sei que muitos estão se perguntando o que é uma Inversão, hehehehe...)

Na tela de baixo, você faz os movimentos com a canetinha e ve os movimentos na tela de cima em tempo real, o que na minha opnião deve se levar tempo para pegar todas as manahs de jogar esse jogo.
O jogo tem suporte para até 4 jogadores no modo de exibiçao, enfim, levaria uma nota 8 ou no maximo 8.5, jogos de esporte não são uma grande novidade ou algo espetacular, são até comuns...

30 de junho de 2009

Xbox 360








Xbox 360

Ola de novo, hoje vou falar de mais um novo console, o Xbox 360 , que tambem pertence a 7a geraçao de consoles, tendo como concorrentes direto o Playstation 3 e Nintendo Wii. O console foi lançado em 22 de novembro de 2005 nos EUA, 2 de dezembro de 2005 e 10 de dezembro de 2005 no japao, mas o console só veio ao brasil no ano de 2006, no dia 1o de dezembro e foi o primeiro console a ser vendido oficialmente pela propria empresa aqui no brasil (microsoft). Umas das grandes inovaçoes do Xbox 360 é que ele tem varios jogos de PCs que foram adaptados para sua plataforma, como halo 3 que é seu jogo mais vendido e pode servir como lugar de armazenamento do Windows XP ou vista, atraves de uma ligaçao Usb ou ate sem fio (wiriless). Mas o Xbox 360 nao é apenas uma mar de rosas nao. Depois de seu lançamento foram surgindo varias reclamaçoes em todo o mundo de um defeito que ocorre na placa mae, chamado de "3RL" (3 red lights ou 3 luzes vermelhas da morte em portugues, te tambem era conhecido como o aneis vermelhos da morte). Isso ocorre devido a má capacidade do Xbox360 de se resfriar eu nao conseguir dssipar o calor como deveria. No começo a Microsoft sabendo do problema deu um suporte tecnico em todo o mundo e aumentou a garantia do produtos originais da linha. Mais tarde os engenheiros da Microsoft aprimoraram a placa mae do console, diminuindo os casos de 3RL e os modelos novissimos garantem uma proteçao de 100% contras as 3RLs. Aqui uma representaçao da 3RL:

27 de junho de 2009

ATV offroad Fury Blazin' Trails



Esse é simplesmente um dos melhores jogos de corrida de PSP, ele nao é um jogo de corrida qualquer de carro, nem um mais ou menos comun jogo de corrida de moto, e sim um ótimo jogo de corrida de quadriciclo.
Esse jogo traz um grande desafio, que é simplesmente GANHAR, é inclusive dificil se manter em 3o lugar. Já se da para notar a dificuldade do jogo quando você escolhe propriamente a difuldade do jogo, só da para escolher: Normal, Hard(dificil) e Off(niguem na pista, apenas você)

Para você que gosta de um desafio, ou para você que morrendo de curiosidade, eu não vou falar o que torna o jogo tão desafiador... se quiser descobrir... JOGUE!

Jogue ou compre esse jogo, vale apena até comprar o UMD
O INMETRO recomenda ;D



Umas imagens qualquer do jogo...

Daxter


Ok Ok...demorei um pouco para postar, mas aqui está!

Daxter é o jogo da série Jak&Daxter lançado para o console da sony, o PSP.
Daxter na minha opnião é um dos melhores jogos para PSP, ue inclusive faço questão de conservar meu UMD desse jogo...
Prós:
Daxter é um jogo muito envolvente e divertido. Com missões diversas, uma incrivel jogabilidade e bons gráficos ele me faz "investir" muitas horas do meu dia, e com seus "Quick Saves"(salvamento rapido) salva automaticamente o jogo quando você completa as fases e quando chega em alguns lugares específicos.

Contras
Do mesmo jeito que os Quick saves melhoram o jogo eles atrapalham muito, as vezes os quick saves fazem com que o jogo trave ou aconteçam alguns Bugs, e faz o que faz o jogador perder muito tempo, mas isso não chega a ser comun, é quse que "raro" de se acontecera(apesar de ter acontecido comigo 2 vezes na mesma semana...

O jogo Daxter conta a história de daxter, que é a mistura de uma raposa com um furão. Daxter tenta resgatar seu amig, Jak, que foi preso, mas nesse meio tempo ele é contratado por Osmo para livrar a cidadwe dos insetos metalicos que atacam a cidade.

Em resumo é um bom jogo, aconselho todos a comprarem.

26 de junho de 2009

Semana do PSP!




essa semana falaremos sobre este incrivel console da sony, nesta semana todos os membros do blog irão postar sobre jogos de PSP, eu mesmo vou ser o primeiro, irei postar sobre o incrivel jogo "Daxter"

e só pra tirar onda eu vou mostrar a incrivel mistura do DS Lite com o PSP, e seria mais ou menos assim:

25 de junho de 2009

Playstation 3









Playstation 3


O mais novo console da playstation, o playstation 3 traz muitos novidades, como grande jogabilidade e otimos graficos. O playstation 3 tem graficos ótimos, ou seja, muitos pesados espacosos. Para resolsver o problema a Sony fez com que o Playstation 3 usasse como midia o Blu-Ray, que tem bastante espaço.
O playstation 3 foi lançado em 11 de novembro de 2006 no Japao, 17 de novembro de 2006 na america do norte e 23 de março de 2007 na Europa e Oceania. O playstation 3 fez tanto sucesso que foram vendidos 81,639 de consoles em apenas 24 horas apenas no Japao, e , em 48 horas, foram vendidos cerca de 600,000 unidades dele em todo o mundo, em quatro modelos: de 20GB, 40GB 60GB e 80GB. Na america do norte, junto com o console foram vendidos com um total de 12 titulos e mais 3 titulos no final do ano.
O playstation 3 tem compatibilidade com outros consoles da serie, como o PS1( mas os modelos de 20GB tem apenas e 30% de compatibilidade) e com o PS2(apenas os modelos 20GB, 60GB e 80GB tem 80% de compatibilidade). Apenas em 24 de jabeiro de 2007 foram atualizados os sistemas para a versao 1.50. Antes disso varios titulos de jogos apresentavam varios problemas com audio e video(sons muitos baixo, congelamentos deles e textos confusos e impossiveis de ler).
Mas hoje, depois de varios problemas e soluçoes, o Playstation 3 pode ate acessar a internet e entre outras coisas do genero. Este console pertence a 7a geraçao de videogameis, concorrendo com o Nintendo Wii e Xbox 360.



21 de junho de 2009

PSP




O PSP, é a sigla de Playstation Portable, o mesmo que playstation portatil. É a versao portatil do PS2, o PSP é realmente um ps2 portatil, alem de ter suporte de varias versoes de jogos da sony, como o FFT e God Of War, ele pode armazenar e reproduzir video e musicas, e com sua tela e alta definiçao é quase um aparelho de DVD portatil misturado com um PS2, em termos de graficos, ele supera e humilha o nintendo DS, seu concorrente direto, apesar de que alguns jogos de DS terem ótimos gráficos, e alguns jogos de PSP terem graficos ruins, o PSP humilha o DS em relacáo aos gráficos.
PSP foi lançado em 2 março de 2005, não lembro o dia, se não me engano ele era muito grande, a versao "Fat", que foi sucedida pela versão "Slim" . Sememlhante ao Playstation e Plastation 2, que tinham suas versoes "grandes" e suas versoes SlimEu tenho quase certeza que muitas pessoas acham que o PSP é o primeiro (então asim o único) console portatil da Sony, mas para quem é esperto, ou leu o popst do nintendo ds, sabe que o primeiro console portatil da sony foi o Pooket station.
O PSP, desde alguns anos atrás, é um grande concorrente do Nintendo DS, eles concorrem entre si, buscando cada vez mais "seguidores".cada console tem seus atrativos, o DS por exemplo, tem a ''canetinha" e o micorfone, que fornecem uma grande interarividade em relaçao ao PSP, mas o PSP não é uma caixa de tédio, não consigo achar uma definiçao melhor, mas acho que o PSP tem jogos mais "completos", e não só "mini-games" como muitos jogos de Nintendo DS, existe inclusive jogo-da-velha e Sudoku para DS.

Na minha opnião, o Nintendo DS é muitas vezes para quem tem um tempinho vago para se divertir, como por exemplo o recreio de 20 ou 30min e tambem o horario de almoço, antes que alguem se revolte, oDS tambem ótimos e completos jogos, eu por exemplo poderia ficar muitas horas jogando mario kart ou Pokemon no DS da minha amiga, mas prefiro muito mais jogar God Of War: chair of olympus ou Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions, que são que precisam muito mais do que simples 20 ou 30min.
Não é necessario muito tempo procurando no Google, Fóruns com títulos mais ou menos assim: "O que eu compro?? um nintendo DS ou um PSP?" ou "qual é melhor? DS ou PSP?", e nesse foruns muitas pessoas argumentam e até se revoltam falando sobre uma grande dúvida, PSP ou DS...
Dos dois, eu prefiro o PSP, ele tem ótimos gráficos, ótimos jogos, e além de ser uma "estaçao multimidia", como eu ja disse antes, ele roda videos e musicas(mas o DS temabem!) e o PSP pode acessar a internet, não só para jogar na rede, mas tambem acessar om MSN e, se nao me engano, o mini-opera(que é usaod para celulares), por isso e muito mais eu prefiro o PSP ao DS.


algumas imagens da incirvel máquina que é o PSP


O PSP é tão incirvel que pode ter GPS!

Essa é uma versão do PSP vermelho, com a imagem do Kratos na tampa de trás.


Antes que alguem se estresse ou se desintenda comigo, isso nao tem o objetivo de dizer que voces prefiram o PSPS ao DS, mas é o que eu acho, não quero me desinteder com niguem, etao vou tentar resumir todos meu pensamentos escritos e os que nao estao escritoa:
O PSP é ou não tão bom quanto o DS, depende de gosto, eu conheço pessoas, amigos e amigos de foruns, que tem os dois consoles, mas alguns tem o PSP ou o DS com teia de aranha e com muita poeira, etão depende muito de gosto...

20 de junho de 2009

Nintendo DS



Nintendo DS
Bom devido ao sucesso que esta fazendo em minha região, vou fazer um Post sobre Nintedo DS. Esse console, que eu adoraria ter, teve suas origens a muito tempo atrás. Para quem não sabe, a Nintedo era uma empresa de brinquedos, e ela entrou no ramo de jogos e consoles após lançar seu primeiro console : o Game & Watch que também era um console portátil e também fez muito sucesso.Para os curiosos o Game&Watch era assim:

(perceba a semelhança som o Nintendo DS).
Passado os anos e as gerações de videogames, depois do grande sucesso do Nintendo 64 e entre outras, veio a geração dos games portateis. A primeira a arriscar foi a própria Nintendo com o Game&Watch. Em 1998 foi a vez da Sony com o PocketStation. No mesmo ano a Nintendo lançou o primeiro da linha Game boy, o console Game Boy. Depois do Game Boy, veio o Console portátil Game Boy Color e por ultimo o Game Boy Advanced. Depois do grande sucesso do Game Boy Advance ( no ano de 2001) ate os dias de hoje, entra a 7a geração de jogos e a tecnologia sensível ao toque nos celulares e outros do genero. A nintendo, no ano de 2004, lançou o Nintedo DS. Posteriamente o DS lite e por ultimo o DSI. Para se ter uma ideia aqueles bichinhos virtuais que mais parecem um chaveiro, quando realmente tem uma marca são um console portátil. São cerca de 42 consoles portáteis contando todas as versoes e todas marcas que fizeram ou nao sucesso

18 de junho de 2009

Final Fantasy Tactics: The War Of The Lions


Sim! você já ouviu esse nome antes, trata-se do jogo baseado em FFT(todos sabemos o que é certo?) esse jogo é um port (versao de um jogo adaptada de uma plataforma para outra, PS1-PSP).

Eu nunca joguei esse jogo pois nao tenho um PSP(nao ainda, pois estou negociando com um amigo meu.hehe) mas jah vi o trailler, e acho os graficos perfeitos, parace até que foram feitos a mao, para quem jogou o original, vejam o trailler, verao um (ÓTIMA) versao do jogo.
O grupo criador do jogo é a "Ivalice Alliance", que (se nao me engano...) criou o FFTA, FFTA2, e uma versao do FFXII lançada pra DS...
OK, sem maid delongas irei falar sobre a historia do jogo.
Arazlam J. Durai(por que personagens de final fantasy sempre tem nomes estranhos??) é um historiador do reino de Ivalice, que em seus estudos procura a verdade por trás de um dos períodos mais conturbados do reino: a Guerra dos Leões (War of the Lions,o nome do jogo!) e a ascensão ao trono do Rei Delita Heiral (se voce jogou o original, saberá...as coisas...)
O historiador contesta a participação do rei na Guerra e alega que o verdadeiro herói do confronto foi um homem chamado, Ramza Beoulve(que é o personagem preincipal da serie original). Para provar as asserções(parabens pra mim! aprendi uma palavra nova =*) de Arazlam, o jogo reconta a história, mostrando o que realmente aconteceu durante o conflito que definiu o futuro do reino.
Nos remotos tempos de Ramza, acompanhamos o então mercenário e guarda-costas, da princesa Ovelia, enquanto ele e seus companheiros defendem um monastério, de um ataque surpresa. Em meio à batalha, um sequestrador consegue quebrar as defesas e raptar a princesa Ovelia e para surpresa de todos, o sequestrador é (o pilantra)Delita Heiral, futuro rei e melhor amigo de Ramza...
é! aprendi a falar portuges bem dizido.hehehe...

aconselho voces a jogarem esse jogo.
Lucas Trindade

16 de junho de 2009

GamesJogaveis mais perto de todos!

Eu, Lucas Trindade, não estava fazendo nada no meu tempo livre, alem de mexer no meu Twitter e vendo meus e-mails, etao tive a grande ideia de criar um e-mail para os blog GamesJogaveis, para aqueles que não querem postar um comentario com duvida ou algo assim, tabem estou fazendo um Twitter para o blog, futuramente, quem sabe, eu faça um orkut, um face book, um MySpace... Ou não! hehe...

E-mail--> GamesJogaveis@hotmail.com
Twitter--> twitter.com/gamesjogaveis

Façam um Twitter!! e siga o seu amado blog no twitter!!

15 de junho de 2009

Nintendo Wii - Preto?


Agora a Nintendo vai lançar uma nova linha e Wii- os pretos. Eles não são maiores, mais pesados ou de formato diferente, apenas são preto. Mas só porque ele só tem diferença na cor você acha que o preço é mesmo? a maioria não ( esta previsto que seja em torno de R$890,00) ou acho que não, mas pode é possível achar alguns com o mesmo preço. O inovador console, que quebra os padrões do branco sem graça, vem com os acessórios e capas protetoras também são pretas . Eu mesmo, preferiria o preto. Mas o console não vem depois de amanha não, ele esta previsto que chegue me Agosto no JAPAO, depois n Europa, EUA e ai chega nas demais localidades.



Gabriel

4 de junho de 2009

Final fantasy Tactics Advanced



Sim, é um FFT(Final Fantasy Tactics) mais avançado, brincadeira, esse é o nome da versão de FFT para GBA(Game Boy Avanced), para essa versão do jogo foram feitas muitas mudanças, em relaçao a jogabilidade,aos gráficos, e principalmente ao sistema de Jobs, que é a alma do jogo. Podemos citar tambem uma grande mudança, as leis, e o juíz(que em Final Fantasy XII são do mal, mas isso não vem ao caso), o sistema de leis não é nada complicado como eu já ouvi dizerem, ele da um "ar" diferente ao jogo, em cada batalha temos que mudar de estrategia para não descumprimos as leis,se as descumprimos, seremos penalizados com cartões(sim! cartões, cartão amarelo para advertencia e vermelho para ser mandando para prisão, no jogo, a cidade dos Bangaa), se o personage principal for mandado para prisao, é gamer over automatico, se um outro personagem for preso, ele será penalizado, será preso, só sairá da prisão depois de um certo numero de batalhas ou se você pagar a fiança, bem interessanate não?
Quanto ao sistema de jobs, é um pouco mais complicado, no FFT, você ganha a habilidade comprando-a com JPs(pra quem nã lembra ou não leu o post de FFT, é com os JPs,job points, que se compra cada habilidade de cada classe), no FFTA, é a arma que o personagem usa que da cada habilidade,e se você desequipar a arma, você perde a habilidade(mas tio e como...)a não ser que você conseguir "matered" a habilidade, ou seja, masteralizar a habilidade (masteralizar existe no dicionario??) e quando você materalizar a habilidade você poderá usar-la quando querer(mas tio, como que eu "materalizo" as habilidades?) a cada batalha, você pode ganha, algum item(ou não), alguma quantia em dinheiro e AP, que são pontos para você conseguir materalizar cada habilidade, um pouco complicado. Ok, até aqui falei sobre o sistema de habilidades e de leis, agora falarei sobre o sistema de Raças e Jobs:
Nesse jogo ocorre uma grande mudança, não se joga apenas com humanos, mas com Bangaa,Moogles,Vieiras e Nu mous, alem de humanos é claro. Cada raça pode ter diferentes classes, mas tambem classes em comun(nao to entendo nada tio!!), vou explicar melhor, a raça dos humanos pode ser White mage(mago branco,priest,padre, aquele que cura...),mas os Nu Mous e as vieiras tambem podem ser white mage, mas só os humanos podem ser Figthers, só os Nu Mous podem ser BeastMaster(mestre das bestas,osamoda em dofus,quase que um mediador,de FFT, so pra animais,) e só as Vieiras podem ser Red mage(maga vermelha, maga que utiliza todos os tipos de magia.) isso não é nada complicado, agora falarei mais sobre cada raça.
Humanos->Humanos(duh)
Moogles->São como coelhos com asas de morcego, um nariz meio vermelho e uma orelha normal
Bangaa-> São como lagartos, mas não gostam de serem chamdos assim(É serio!!)
Vieiras->A wikipeida diz simplesmente que são ninfas, uma ideia meio vaga, então vou dar uma definiçao para queles que querem saber: São Mulheres mais ou menos laranjas com uma orelha de coelho.
Nu mou-> a wikkipedia nem tentou da uma definiçao para os nu mous, eu tabem não consegueria, mas vou tentar, pta mim, os Nu mous são criaturas semelhantes a uma tartaruga sem casco, com um rosto semelhante ao de um cachorro, desculpe se confundi alguem.

Agora, finalmente, falarei sobre a historia do jogo, eu não vou da CTRL+C e CTRL+V na wikipedia, vou tentar resumir a historia do jogo com minhas palavras, desculpe se eu deixar alguma ideia vaga ou algo assim, aqui vai minha versão do jogo:

Ramza*(*é você que escolhe o nome dele, eu esolhi esse nome) é se muda pra cidade de St. Ivalice, entra para uma nova escola, onde conhece Mewt e Ritz, ele participa de uma guerra de neve(que é um tutorial para a batalha) depois da escola, Ritz e Mewt vão para casa de Ramza*,Mewt leva um livro estranho, com simbolos e escrituras estranhas, então de repente, sem niguem esperar(to só de onda...) durante a noite, estranhamente, de repente, sem niguem esperar(tabom de parar, não?) durante a noite, tudo se tranforma, tudo se transforma no país de Ivalice, onde várias criaturas andam pelas cidades e vilas, criaturas como goblins, anthtliuns(acho que se escreve assim). E no decorrer da história, Ramza* reencotra Ritz, que é uma soldier(se não me engano é,ou então era uma elementalist,não lembro) e Mewt é o principe de Ivalice,sua mae(que na vida real morreu) é a rainha, e seu pai é o JudgeMaster, o mestre de todas as leis, e no decorrer da historia voce enfrente diversas missoes, Ramza quer destruir os cristais que sustetam Ivalice,(Os Totems, são cristais que sustenato os poderes magico de Ivalice, cada Totema Tem seu Protetor) para poder voltar para a vida real, afim de reencotrar o irmao mas novo(que por um problema de nascença, não pode andar) mas Ritz não quer voltar, então ocorre um grande conflito, mas não vou falar o final do jogo, quem quiser saber que descubra!

Mais um Grande Post feito Por Lucas Trindade
Aguardem!!
O post: Final Fantasy Tactics Avanced 2(FFTA2)

Aí, algumas imagens de FFTA

Ritz


JudgeMaster

Exemplo de batalha de FFTa


Exemplo de Fencer, um classe das Vieiras


Ramza(nome original:Marche)

2 de junho de 2009

Playstation 1



Bom, fiquei um tempo sem postar, mas agora esta tudo resolvido e vou fazer um novo post. Eu escolhi o PS1 ( playstation 1).  Mas dessa vez, vamos nos aprofundar mais nesse console, que foi um pioneiro da "nova geração", também o melhor da sua época e hoje é um clássico. 
Vamos falar de uma maneira generalizada. O PS1 é um console da Sony (não! jura?) , que conta também com o PS2, PS3, PSP e o PocketStation (sim, isso existe).  O PS1 teve seu lançamento no Japão em 3 de Dezembro de 1994 e no resto do mundo em Setembro de 1995.A origem do playstation começa em 1990 quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM pro SuperNintendo. A sony que produzia o chip de som do SNES, foi escolhida para fazer a tal expansão. O projeto não saiu do prototipo após varias "brigas" com a Nintendo, que depois cancelou a parceria e fez outra parceria com a Philips. No lançamento do PS1 no Japão em 1994, já se tinha uma boa expectativa, ja que o PS1 podia rodar jogos em 3D, que na época estavam "engatinhando". Com mais memoria e gráficos melhores, os jogos também ajudar na fama do PS1 como por exemplo Resident evil, Crash bandicot, Tomb Raider, Final Fantasy  (uhu), Dino Crisis, Gran turismo, entre outros e os que nós falamos na semana do PS1. O que serviu de muita ajuda também foi um acessório, que revolucionou os consoles. O memory Card( literalmente um cartão de memoria) permiti voce gravar o jogo e quando for continuar, poder recomeçar do lugar de onde parou. Eu mesmo ainda tenho, e jogo PS1, pois nenhum gráfico que parece um filme e os sons reais podem substituir os sons monofonicos e um 3D que era melhor ser 2D mesmo. O PS1 revolucionou os consoles, que trocaram os cartuchos pelos CD-ROMS, e serviu de base para o PS2. No Brasil não foi vendido oficialmente, pois seria um desperdício de dinheiro ,No Brasl quem ganha da Sony não é a Nintendo nem outra empresa de jogos, é a pirataria de jogos e consoles e por isso não renderia nenhum lucro.

Emuladores-Como fucionam?De onde vieram?

Ah!Emuladores,com certeza você já ouviu falar em emuladores,mas,você sabe como funcionam?
Pois é,por isso que eu estou escrevendo este post,para você entender como funcionam os famosos emuladores.
Primeiramente eu vou falar para que motivo os emuladores foram criados,eles foram criados com o objetivo de aqueles primeiros games como os do Sega,SNES,Nitendo 64 etc...aí você pergunta "Mas não existe mais pra vender?"eu de bom coração respondo (-É claro que existe seu burro!!,brincadeira tá?!) "Existe,existe mas as peças que são raras para se vender quase não existem mais,inclusive os consoles antigos davam muito trabalho,iam pro concerto toda hora" (Ficava mais no concerto do que na sua casa).
O que é um emulador?
Emulador é um programa que "finge" está sendo outra máquina (hã???),vou explicar melhor é como se o emulador fosse um programa que transforma seu PC em um video game ( mais ou menos isso) que não deixa de ser um progama que ler os jogos e os faz serem jogáveis no PC.
Basta ter um emulador pra jogar os games?
Não.Se seu emulador for de PS1 ou PS2 dá pra ler os cds no PC do contrário você vai precisar baixar os ROMs (jogos de fitas que são transformados em arquivos que sem o emulador não vai dar pra abrir).
Todos os os consoles são emuláveis?
Não.Alguns consoles são velhos demais param serem emulaveis e alguns são novos demais (hã???).Por exemplo alguns consoles quando são velhos demais,não se sabe como comprimir o jogo em arquivo e outros a tecnologia é tão nova que as vezes precisa de uma tecnologia tão grande para criar uma placa de vídeo compatível.E em alguns casos os ROMs não são reconhecidos pelo seu respectivo emulador pois,ele foi tão comprimido que nem o seu próprio emulador consegue abri-lo ou as vezes o arquivo foi corrompido
Então esses incopetentes além de não fazer o seu trabalho direito ainda não consegue emular seus próprios ROMs?
Calma,para começar,criar um emulador é muito difícil tem que saber a linguagem C,C++ e Assembler etc...Então como a maioria dos criadores desses emuladores são fãs de antigos consoles e têm vida própria não se pode exigir um trabalho perfeito (traduzindo,se o cara quiser fazer um emulador ruim ele faz,o emulador é dele e ele faz o que ele quiser) e para dificultar ainda mais o trabalho deles,algumas fábricas bloqueiam os jogos para dificultar a decodificação dos jogos que sem a decodificação é impossível a criação de emuladores.

28 de maio de 2009

Final Fantasy(s)

Por favor, leia este post até o fim, se você está lendo isso, já era, agora tem que ler até o fim, senão não vai saber a surpresa que lhe aguarda.....
Final Fantasy foi e ainda é uma grande série de jogos, passados em diversos tipos de ambientes, mas todos no mundo de Ivalice. Nesse post falarei sobre cada série de Final Fantasy lançadas para os consoles da Nitendo(NES, GBA, Super Nitendo, Game Cube, Nitendo DS e futuramente Nitendo Wii) A começar em ordem cronológica(mas não em relação ao mundo de Ivalice, mas cronológicamente em relação aos lançamentos)
Final Fantasy ILançado para NES
A história desse jogo, na minha opnião, não muito original atualmente, mas acho que antigamente, era muito original. Basicamente, conta a história dos "Light Warrions", os guerreiros da luz, que têm  orbs elementares(eu acho) que perderam seu poder devido aos 4 mosntros,"Elemental Fiends", demonios elementais. Em sua jornada, os guerreiros enfrentam esses monstros para restaurar o poder dos cristais e assim salvar o mundo. Eu gosto muito desse jogo, eu inclusive baixei um emulador de SNES só para jogar esse jogo.
Final Fantasy II
Lançado também para NES
Nesse jogo, os tempos de paz estão acabando, o imperador de Palamecia chamou seres do submundo e começou sua campanha pela conquista mundial.
É formada uma força rebelde que se estabelece no castelo do reino de Fynn. No entanto o castelo é tomado pelas forças do império, forçando os rebeldes a fugirem para a remota cidade de Altair. Em meio a conquista de Fynn e da fuga da capital quatro jovens que perderam tudo o que conheciam para o Império se vêem de frente com seus destinos. Se unem aos rebeldes e começam uma longa batalha para se vingar e retomar sua cidade. Mas o que eles não sabem é que existem muitos mais perigos do que possam imaginar(parece até um filme xD). Eu não posso dizer nada mais sobre esse jogo porque eu parei logo no início...

Final Fantasy III
Lançado para NES
A história começa com um terremoto que abre uma entrada oculta na caverna da Ilha Flutuante, perto da vila de Ur. Quatro jovens órfãos, disfarçados de Onion Knights, então deixam o orfanato em busca da Caverna Altar e nela eles descobrem o Cristal do Vento. É, realmente não parece grande, mas acredite, esse foi um dos maiores RPGs da Square, eu pessoalmente gostei muito desse jogo.

Final Fanatasy IV
Lançado para SNES
Num mundo onde o Reino de Baron é soberano devido a possuir uma poderosa força militar nos céus, chamada de Red Wings, os habitantes assistem a busca desesperada de seu Rei por certos cristais místicos com objetivos desconhecidos. Utilizando modernos Airships que foram construídos com o real objetivo de proteger todos contra os monstros, o Rei usa-os para cumprir seu objetivo, a coleta dos cristais a todo custo, mesmo que seja a vida dos habitantes de pequenas vilas protetoras dos cristais. Percebendo isso, Cecil, o comandante dos Red Wings, revê seus conceitos e começa a questionar as ações do Reino de Baron fazendo com que seja dispensado de seu posto. Assim sabendo do que o Rei é capaz e querendo saber as reais intenções dele, Cecil parte à procura de respostas numa jornada onde ele se vê totalmente envolvido mudando assim o destino do mundo e sua vida e de seus amigos para sempre. Dessa série, eu gosto mais do FFII e o FFIV

Final Fantasy V
lançado para SNES
Trazendo quatro personagens para as batalhas, o jogo conta a história de Bartz e seu amigo Boko que encontram um meteoro que caiu no planeta. Chegando no local eles conhecem Reina,uma princesa que está atrás de seu pai, e Galuf, um velho que perdeu a memória.No decorrer da trama eles conhecem Faris, o líder dos piratas que se torna parte da equipe e desenvolve um papel fundamental durante o jogo. Juntos, eles partem para encontrar o pai de Reina, o rei Tycoon que foi em busca do motivo pelo qual os ventos pararam.

Final Fantasy VI
Lançado para SNES
Segundo a história do jogo, um Império bélico está tentando ressuscitar a magia dos deuses, extinta há 1000 anos depois da guerra dos Magi. O imperador Gestahl encontra uma garota capaz de utilizar poderes místicos. Com a ajuda do ladrão Locke, a garota escapa do Império e, juntos, com o grupo rebelde Returns, travam um conflito arrasador contra o império de Kefka que se torna o grande vilão após sua traição.

Esses jogos foram primeiramente lançados para NES e SNES, depois, tiveram versões e remakes para PC,Nitendo DS,GBA entre outros consoles...
  Há tabém o Final Fantasy Tactics Advanced, e Final Fantasy Tactics Advanced 2, mas postarei em outro post apenas destinado para esses jogo....

Esse Foi mais um (grande) Post feito por Lucas Trindade